Sofia Batalha

Sofia Batalha

Fundadora e Editora

Sofia Batalha é designer de formação académica e iniciou os estudos em Feng Shui e astrologia chinesa em 2003. Em 2005 deu início à prática de consultas e começou a leccionar na ENFS, então inserida no Instituto Macrobiótico de Portugal (IMP). Coordenou o curso da ENFS entre 2008 e 2009, o curso de Astrologia Chinesa no IMP, entre 2014 e 2015, e coordena o curso de Feng Shui no IMP desde 2017.

É certificada em Ecopsicologia pela Pacifica University, nos EUA. É profissional acreditada pela Feng Shui Society, em Londres, e pela International Feng Shui Guild.

É a criadora, professora e consultora do método de feng shui simbólico®, lunar e feminino®, desde 2004. Desde essa data que se dedica a consultas, cursos anuais, palestras e workshops exclusivos do seu projecto Serpente da Lua®.

É autora de seis livros: Coleção Casa Simbólica (3 volumes), Uma Casa Feliz, Um Lugar Feliz e Symbolic Home.

Mais informações em: serpentedalua.com, sofiabatalha.com e casasimbolica.com.

Maria Trincão Maia

Maria Trincão Maia

Co-editora

Maria é formada em Design de Equipamento na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. 

Estudou Feng Shui no Instituto de Macrobiótica de Portugal. Tirou o Curso de Aprofundamento de Feng Shui Simbólico, Lunar e Feminino da Serpente da Lua e depois a certificação. Em 2017 volta ao curso de Feng Shui do Instituto Macrobiótica de Portugal como assistente.

Em 2018 deu aulas no Curso de Aprofundamento de Feng Shui Simbólico, Lunar e Feminino da Serpente da Lua.

Passou a ser assistente no curso do IMP, dando sessões online de apoio e revisão de matéria aos alunos do segundo ano, desde do ano lectivo de 2018/2019.

No final de 2019 passa a ser co-editora da revista Vento e Água. A Revista Vento e Água, “obrigou-me” a escrever, a encontrar a minha expressão, a minha voz de uma forma regular e seria.

A Maria da Serra é o assumir de todos os planos em que habita.

Mónica Araújo

Para o início deste projecto convidei a Mónica Araújo que nele participou durante os primeiros dois ciclos! Obrigada Mónica!

Motivações iniciais da revista

Esta revista nasce da vontade de divulgar o feng shui, não de uma uma forma dogmática, mas que faça o leitor explorar de que forma vive a sua casa e a sua vida e de que forma o feng shui e as suas disciplinas associadas o podem ajudar.
Já existem algumas revistas internacionais sobre feng shui, mas em português e com a participação das melhores referências nacionais nesta área ainda não existia nenhuma. Daí também ter surgido de esta necessidade de criar um espaço para um público cada vez maior e cada vez mais consciente da importância das suas casas nas suas vidas.

 

O formato online e gratuito ajuda a promover e a semear novas consciências veiculando ferramentas milenares com ou sem adaptações contemporâneas. O tema do feng shui, enquanto instrumento de observação do espaço e do tempo, é algo que nos muda a vida se assim o permitirmos.

 

Mas para consentir esta mudança de paradigma da forma como vemos o mundo temos de ter a experiência em primeira mão. No feng shui não há nada como experimentar!
Toda a informação colectada para nestas publicações segue critérios de qualidade no seu conteúdo, para que o leitor receba as melhores referências e o conhecimento do que de melhor se faz em Portugal nesta área. Esta qualidade inerente aos artigos e aos profissionais participantes deste projecto não está fechada a nenhuma abordagem particular de feng shui. Pelo contrário, pretende ser um espaço, virtual é certo, de partilha, união e conversas de várias formas de feng shui.
Uma vez que existem várias abordagens e cada consultor tem a sua forma particular de trabalhar de acordo com a sua própria experiência pessoal, é importante mostrar esta abrangência pelas mãos de profissionais qualificados, para que o público possa ficar cada vez mais bem informado.
O que pretendemos com esta publicação é que haja uma desmistificação do que é realmente feng shui, de como se aplica, de como se aprende.
É uma iniciativa que permitiu juntar valências enquanto designer e amante do feng shui para trazer cada vez mais e melhor informação sobre esta maravilhosa arte que me apaixona.

Esperamos que ao longo dos vários números desta revista se vá construindo uma visão mais abrangente desta área de actuação de casas e pessoas, de como o feng shui é realmente muito mais que apenas uma ferramenta, mas sim um estilo de vida!

Sofia Batalha
Fundadora da Revista Vento e Água – Feng Shui LifeStyle