A Nossa Equipa

Sofia Batalha

Sofia Batalha

Fundadora e Editora

Sou viajante entre paisagens interiores e exteriores, recordando antigas práticas extáticas terrestres, em presença radical e escuta activa, ecopsicologia, arte e escrita.

Acredito ser essencial recuperar as práticas de gestão medial, tanto individuais como comunitárias, de relação e ligação, para que, apesar do luto e da dor que passamos como colectivo, recriarmos rituais, histórias e o mistério. É importante recordar as práticas de colaboração que sustentam e trazem significado.

Sou ‘designer’ de formação académica e iniciei os estudos em Feng Shui e astrologia chinesa em 2003. Sou certificada em Ecopsicologia pela Pacifica University, nos EUA. Aprendo com Bayo Akomolafe e sou Warm-Data Host da linha sistémica de Nora Bateson. A ecopsicologia, psicologia transpessoal e da libertação, escuta e presença radical, assim como êxtase, animismo e antigas ligações sagradas e práticas contextuais, têm reflorestado a minha alma. (Re)Aprendendo a viver na imanência, na pertença e na consciência. Fundadora e editora da revista ventoeagua.com. Criadora de TODOS os conteúdos dos cursos online em casasimbolica.com.

Em 2016, lancei os três volumes da Colecção Casa Simbólica, onde sistematizo toda a informação sobre a abordagem simbólica. Defini também os passos para a Especialização em Feng Shui Simbólico em Portugal. Em 2019 lancei o livro “Uma Casa Feliz”, que sintetiza a minha experiência para o grande público. Em 2020 lanço o livro “Um Lugar Feliz” e em 2021 o “Pequeno Livro da Imanência”.

Maria Trincão Maia

Maria Trincão Maia

Co-editora

Maria é formada em Design de Equipamento na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. 

Estudou Feng Shui no Instituto de Macrobiótica de Portugal. Tirou o Curso de Aprofundamento de Feng Shui Simbólico, Lunar e Feminino da Serpente da Lua e depois a certificação. Em 2017 volta ao curso de Feng Shui do Instituto Macrobiótica de Portugal como assistente.

Em 2018 deu aulas no Curso de Aprofundamento de Feng Shui Simbólico, Lunar e Feminino da Serpente da Lua.

Passou a ser assistente no curso do IMP, dando sessões online de apoio e revisão de matéria aos alunos do segundo ano, desde do ano lectivo de 2018/2019.

No final de 2019 passa a ser co-editora da revista Vento e Água. A Revista Vento e Água, “obrigou-me” a escrever, a encontrar a minha expressão, a minha voz de uma forma regular e seria.

A Maria da Serra é o assumir de todos os planos em que habita.